Bom dia povo do Senhor!
No evangelho de São Mateus capítulo 24 versos 42-51, Jesus nos fala de uma realidade escatológica ignorada por muito cristãos, que é a sua volta gloriosa para estabelecer um Reino definitivo.
Em suas pregações Jesus sempre nos relatou sobre a sua segunda vinda, quando no final dos tempos julgará os vivos e os mortos. Neste dia de temor os justos irão com Ele desfrutar da Glória Celeste enquanto os injustos vão para a “casa do capiroto".
O Senhor neste dia, julgará com justiça a partir do amor com que tratamos os nossos irmãos e se cumprimos os seus Mandamentos. Ele não perguntará quantas vezes fomos a Igreja ou ainda quanto tempo trabalhamos em alguma pastoral, movimento ou serviço. Porque o importante para o Senhor é o nosso coração, a nossa fé e o bem que fizermos. Aguardando esse dia, devemos ter atitudes corretas diante de Deus e dos irmãos, sermos devotos ao Senhor Jesus Cristo, viver os sacramentos e sempre fazer com que o Reino de Deus aconteça através da caridade e da solidariedade.
Gosto sempre de lembrar que, se Jesus não vim nós vamos prestar contas a Deus por nossas atitudes. Por isso peçamos ao Senhor que nos conceda a vida eterna em Cristo, pela nossa Fé e pelo bem que fazemos.
Maranata. Vem Senhor Jesus!
Vamos ouvir essa bela canção de Ricardo Sá interpretada pelo Mons. Jonas Abib.
Música: Que Santidade de Vida (Composição e Música: Ricardo Sá)
Fonte: Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário