quinta-feira, 30 de junho de 2022
Papa Francisco publica nova Carta Apostólica
segunda-feira, 27 de junho de 2022
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Na ilha de Creta havia um quadro da Virgem Maria muito venerado devido aos estupendos milagres que operava. Certo dia, porém, um rico negociante, pensando no bom preço que poderia obter por ele, roubou-o e levou-o para Roma. Durante a travessia do Mediterrâneo, o navio que transportava a preciosa carga foi atingido por terrível tempestade, que ameaçava submergi-lo. Os tripulantes, sem saber da presença do quadro, recorreram à Virgem Maria. Logo a tormenta amainou, permitindo que a embarcação ancorasse, sendo salva num porto italiano.Algum tempo depois, o ladrão faleceu e a Santíssima Virgem apareceu a uma menina, filha da mulher que guardava a pintura em sua casa, avisando que a imagem de Santa Maria do Perpétuo Socorro deveria ser colocada numa igreja. O milagroso quadro foi então solenemente entronizado na capela de São Mateus, em Roma, no ano de 1499, e aí permaneceu recebendo a homenagem dos fiéis durante três séculos, até que o templo foi criminosamente destruído. Os religiosos dispersaram-se e a imagem caiu no esquecimento. Finalmente em 1866 a milagrosa efígie foi conduzida triunfalmente ao seu atual santuário por ordem do Santo Padre, que recomendou aos filhos de Santo Afonso de Liguório: - "Fazei que todo o mundo conheça o Perpétuo Socorro".
sexta-feira, 24 de junho de 2022
O Sagrado Coração de Jesus
“Eis aqui o coração que tanto amou os homens, até se esgotar e consumir para testemunhar-lhe seu amor e, em troca, não recebe da maior parte senão ingratidões, friezas e desprezos”.
segunda-feira, 13 de junho de 2022
Santo Antônio de Pádua
sábado, 11 de junho de 2022
Oração Mariana (Séc. XIII)
"Ó graciosa mãe do Redentor, que permanece sendo a porta pelo qual o Céu entrou [no mundo], e a estrela do mar; socorra teu povo decadente [...], recebendo aquela saudação dos lábios de Gabriel, tem piedade do pecador.
Ancrene Riwle | Séc. XIII
sexta-feira, 10 de junho de 2022
Perseguição contra os Cristãos deixa 50 mortos na Nigéria
No último domingo (5) dia de Pentecostes na Igreja de São Francisco Xavier em Ondo, na Nigéria. O ataque aconteceu durante as celebrações festivas, homens armados abriram fogo contra os fies que lotavam a Igreja Paroquial. Cerca de 70 pessoas foram vítimas do ataque entre crianças e adultos, O número de óbitos confirmados foram 50. O Papa Francisco lamentou o ataque conforme nota laçada pela Sala de Imprensa da Santa Sé. Testemunhas afirmam que o ataque contra a Igreja foi promovido pelo grupo de extremistas muçulmanos que promovem ataques na quela região.
No mês de Maio o Pastor Samuel Kanu, líder da Igreja Metodista na Nigéria foi sequestrado. Vários casos de perseguição, sequestros e mortes tem acontecido de forma simultânea. Segundo a Missão Portas Abertas que defende a liberdade religiosa no mundo, as autoridades Internacionais de Direitos Humanos e a ONU já foram alertadas.
Rezemos pelos Cristãos.
Por Josemar Oliveira.
Featured Post
Foto: Arquivo Arquidiocese de Natal Em 2024, comemoramos os 33 anos do XII Congresso Eucarístico Nacional, um marco histórico e espiritual o...